A solidão dos idosos

17/jun/2017 às 19:35 por Profa. Sônia R.Aranha em: educação

Laura Stewart, profissional de animação, teve a sensibilidade de traduzir toda a melancolia e o sofrimento experimentados pelos idosos solitários de hoje em dia no curta-metragem abaixo. Confira:

Tags: ,

Veja Também: Sem assuntos relacionados.

2 Comentários »

  1. Amandaa comenta,

    julho 6, 2017 @ 2:29

    Olá Sônia , leio seu blog há algum tempo semnunca pensar que eu iria precisar de uma orientação , mas vamos lá !
    Meu irmão faz uma faculdade privada , meus pais que pagavam .. ele iniciou com 17 anos , todas as vezes que meus pais foram buscar informações na faculdade foram negadas dizendo a apesar do meu pai ter assinado contrato era “sigilo ” .. meu irmão está com 22 no momento e sempre falava que estava tudo certo , só o ano passado q falou que havia reprovado um semestre eu mesma fui na faculdade e não me passsram nenhuma informação . Pois bem depois de 5 anos e meio pagando o curso , meu irmão abriu o jogo é disse que reprovou várias vezes , tinha vergonha e ia na faculdade às vezes mas não entrava na sala de aula .. ( ele mora cm meus pais e saia todo dia pra faculdade) . Ao olhar o historico vi que ele com 17 anos ( no 1 ano ) reprovou em 10 matérias e pssou apenas em uma , meu pai nunca foi avisado … e o pior a coordenação do curso nunca entrou em contato com meu irmão pra saber qual era o problema ou se estava acontecendo algo . Em 5 anos ele teve 77 matérias ( pagas) passou em 5 reprovou em mais de 30 poor falta em mais de 20 não chegou a fazer prova alguma e a condenação nunca o chamou ou comunicou meus pais do que estavam acontecendo .meu irmão errou porém acredito que a faculdade foi negligente também… como proceder ?

  2. Profa. Sônia R.Aranha comenta,

    julho 6, 2017 @ 15:08

    Amanda, é um problema isso…

    Enquanto o seu irmão era menor de idade entendo que a faculdade deveria comunicar a família.

    No entanto, após isso, não mais.

    De modo que se vocês quiserem discutir com a faculdade o 1o ano e enquanto ele tinha 17 anos, mas depois disso… não tem como do meu ponto de vista.

    http://www.faceres.com.br/administrativo/secretaria/entre-o-direito-do-aluno-maior-ao-sigilo-das-informacoes-academicas-e-o-direito-dos-pais

    Infelizmente o erro maior foi do seu irmão.

    Eu acho que não cabe nenhuma ação judicial contra a faculdade. Mas vocês poderão consultar um advogado para analisar direito a situação,ok?

    Abraços e agradeço acompanhar este blog!!

Por favor, Deixe um comentário aqui !