Emma Watson convida as crianças a se envolver nos Objetivos Globais da ONU, parte da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

Tags: ,

Veja Também: Sem assuntos relacionados.

2 Comentários »

  1. Silvia Helena de Sousa comenta,

    outubro 13, 2017 @ 19:48

    Olá Sônia,
    Boa Tarde!
    Já participei de várias palestras com vocês e confesso que acho o trabalho de vocês excepcional. Gostaria de saber se você poderia me ajudar com uma dúvida. Trabalho no Anglo na cidade de Itu e tem uma aluna que vai embora para Portugal no final do ano/2017, a criança sairá do Brasil com o 2º Ano do EF concluído e parece que ela só poderá frequentar a escola lá quando começar o ano letivo de 2018 que é em setembro, portanto a criança ficará todo esse tempo fora da escola, existe alguma providência que os pais poderiam tomar para evitar esse acesso tardio? como devo orientá-los? por que a escola de lá não poderia considerar uma transferência? a quem eles poderiam recorrer? aguardo seu valioso retorno

  2. Profa. Sônia R.Aranha comenta,

    outubro 14, 2017 @ 15:26

    Oi Silvia! Abraços para você e satisfação em recebê-la!!

    Bem, não sei lhe informar a este respeito porque se trata de legislação portuguesa e não tenho nenhuma intimidade com a legislação de lá.

    Acho que os pais poderão perguntar na escola de lá se a aluna pode frequentar a escola como ouvinte. Isso existe, salvo engano, nos Estados Unidos, mas não sei se em Portugal a escola permite.

    O aluno frequenta as aulas sem matrícula e em sala de aula correspondente com a idade e quando chegar setembro faz a matrícula e inicia o ano letivo.

    É um modo de não ficar quase 6 meses sem escola, mas é um arranjo não oficial, então, depende da escola.

    O aluno ouvinte é um expediente que ocorra também aqui no Brasil. Na Unicamp há essa modalidade, e também há aluno especial que é um aluno mais formal do que o ouvinte, tem carteirinha estudantil, faz avaliação, mas em caráter especial.

    É uma outra possibilidade.

    Então, os pais devem perguntar se há : aluno ouvinte ou aluno especial para aguardar o início do ano letivo.

    É o que eu sei … ok?

    Forte abraço!! E precisando entre em contato.

    Estou com alguns cursos que podem interessar aí para o seu colégio:

    Judicialização das Relações Escolares: como evitar http://www.centrodestudos.com.br/Ead/Aberto/DetalheCurso.aspx?Codigo=64

    A lei de combate o bullying http://www.centrodestudos.com.br/Ead/Aberto/DetalheCurso.aspx?Codigo=55

    A Direitos dos Alunos com Deficiência ou Necessidades Especiais http://www.centrodestudos.com.br/Ead/Aberto/DetalheCurso.aspx?Codigo=54

    Evitando a violência na Escola: cultivando as virtudes
    http://www.centrodestudos.com.br/Ead/Aberto/DetalheCurso.aspx?Codigo=58

Por favor, Deixe um comentário aqui !