Véspera de Natal , dia vinte e três de dezembro para ser precisa.

Eu fazendo cupcakes  e biscoitos natalinos, porque é a festa  do ano que mais gosto e estava envolvida no meio dos preparativos para o almoço de Natal que sempre ofereço para a família do meu marido.

Primeira vez confeitando os biscoitos e os cupcakes com pasta americana e com glacê real. Fiz ganache também para o recheio. Adorei confeitar, porque me lembrei da época que fazia cerâmica. Parece não ter nada a ver mas tem , podem ter certeza.

Eu lá feliz da vida com a minha vidinha culinária amadora.

Toca o celular às quinze horas.

Um pai dos Estados Unidos entrando em contato para que eu fizesse o Pedido de Reconsideração para a sua filha que  havia sido reprovada por décimos em algum colégio de São Paulo.

Ok!

Cai a ligação.

Volto para os meus cupcakes.

Novamente o celular toca, era o pai angustiado novamente. Dou as informações, ele dá outras e assim ficamos por inúmeras vezes, porque a conexão caia repentinamente.

O calor bombando, os confeitos todos sobre a mesa, os biscoitos com  formas natalinas sendo confeitados e era preciso parar com tudo para  escrever o Pedido de Reconsideração, porque seria necessário interpor o Pedido logo no dia vinte e seis de dezembro, um dia depois do Natal e eu não podia  elaborá-lo na última hora.

Deixo tudo de lado e sento no computador após receber todos os documentos. Entrego o Pedido de Reconsideração no dia vinte e três de dezembro às vinte horas e cinquenta e quatro minutos.

Missão cumprida!

Ainda troco alguns e-mails com o pai e com sua filha,mas agora estou entregue a finalização das sobremesas do almoço de Natal.

O Natal ficou muito bacana, todos gostaram muito dos quitutes natalinos. Mas dezembro ficou para trás com suas sempre boas lembranças.

E hoje dia dezessete de janeiro em pleno verão delicioso de quente, o telefone toca. Agora não mais o celular, mas o telefone do próprio escritório.

É novamente o pai , lá dos  Estados Unidos!

— Se eu estivesse aí daria-lhe um abraço! Foi aprovado o Pedido de Reconsideração!

– Viva! Ai que maravilha!! gritei.

Porque afinal sofro junto e me alegro junto também.

Tin-Tin! Brindemos a isso!

Tags: , ,

Veja Também: Sem assuntos relacionados.

6 Comentários »

  1. Michele Polanczyk comenta,

    janeiro 20, 2014 @ 13:34

    Bom dia Prof. Sônia
    Gostaria de te agradecer de coração…sem a suas orientações jamais teria conseguido saber sobre o direito do meu filho…
    Parabéns pelo seu site e por toda sua boa vontade, que até mesmo na véspera de natal, a noite, estava lá me orientando.
    Foram dias e dias de conversas….e você sempre muito atenciosa.
    Meu filho foi reavaliado e foi aprovado!!! :)
    Que Deus te abençoe sempre!!!
    Muito obrigada…
    Michele

  2. Profa. Sônia R.Aranha comenta,

    janeiro 20, 2014 @ 14:07

    Ai que maravilha Michele!
    Parabéns!
    E agora sim … um super 2014 que já inicia com um pé direito!
    abraços e obrigada

  3. Michele Polanczyk comenta,

    janeiro 20, 2014 @ 14:22

    Obrigada Sônia…Pra você também um 2014 maravilhoso…meu filho está aqui, muito feliz, te agradecendo muito… mandando um beijo!
    Super abraço querida!

  4. Profa. Sônia R.Aranha comenta,

    janeiro 20, 2014 @ 14:35

    Ai ganhei o dia hoje!!

    Manda um beijão para ele também e que esta lição ele leve para a vida dele: “é preciso conhecer nossos direitos e lutar por eles!”

  5. Emmili Quéryn comenta,

    fevereiro 11, 2015 @ 21:28

    Sônia! Me ajuda! Moro em Belo Horizonte, tenho 16 anos e fui reprovada no primeiro ano do ensino médio. Tem algo que eu possa fazer para reverter essa situação? Pois pelo o que eu me informei infelizmente o pedido de reconsideração só vale para o Estado de São Paulo. Aguardo sua resposta, muito obrigada.

  6. Profa. Sônia R.Aranha comenta,

    fevereiro 11, 2015 @ 22:24

    Emmili, tem como recorrer. No Estado de Minas Gerais que eu saiba não há ato normativo que determine prazo, então, ainda está em tempo.. mas corra né… já começou o ano de 2015!!!

    Se quiser peça ao seus pais entrarem em contato comigo saranha@mpcnet.com.br para eu orientar ou eles contratarem meus serviços ok?

    Abraços

Por favor, Deixe um comentário aqui !