Despatologização da vida

19/nov/2017 às 19:13 por Profa. Sônia R.Aranha em: educação

Entrevista com a Profa.Dra. Maria Cecília Moysés concedida para o programa O Mundo Segundo Ana Roxo.

Importantíssimo o tema abordado. Assista.

 

Tags:

Veja Também: Sem assuntos relacionados.

4 Comentários »

  1. Matheus ruffo comenta,

    novembro 19, 2017 @ 21:16

    Professora,a senhora poderia me ajudar com uma dúvida?Tenho um amigo que brigou na escola ontem a noite,o supervisor nao estava na escola mas agora ele tem medo de ser expulso da escola.A escola é particular.Se ele for expulso,ele pode ir pra uma escola pública nesse fim de ano para não repetir?

  2. Profa. Sônia R.Aranha comenta,

    novembro 22, 2017 @ 16:46

    Matheus Ruffo, não .. não pode porque nenhuma escola aceitará transferência em novembro.

  3. Marcus comenta,

    dezembro 7, 2017 @ 17:15

    Olá Sônia, desculpa sair do tema, não achei nenhum tópico válido pra minha questão mas percebi que você responde várias dúvidas.

    Então, acabei de olhar o meu boletim online, moro no estado de São Paulo e pertenço ao período noturno no 3º ano do ensino médio na escola Ana Siqueira da Silva. Eu passei com situação 1 (aprovado) em quase todas matérias, mas em português (onde eu precisava de uma nota 10) minha situação ficou 4 (retido por rendimento insuficiente). Fiquei confuso pq alguns dias antes de acabar as aulas, tivemos saresp, onde a nota (na média) seria de cinco pontos, além de eu entregar a outra única atividade que ela passou no bimestre e mais uma atividade que ela passou (dizendo que a minha nota seria o que eu precisasse, ou seja 3, pra completar o 10 com as outras atividades que eu tinha) mas como podemos ver ela não considerou essa nota que eu precisava, e também não considerou um trabalho que eu fiz pro coordenador, que tirei a nota máxima (5) na média, ou seja, eu fecharia com 10 apenas com trabalhos e com o saresp.

    O que me deixou confuso é que questionando ela se a nota do trabalho do coordenador seria na média, ela me disse que não, pois era um trabalho pra recuperar faltas e não notas, e ainda assim me passou aquela lição onde eu tiraria a nota que eu precisasse e, detalhe, teria que entregar no outro dia, de manhã pq ela não iria pra escola de noite.

    Consultei o Coordenador no mesmo dia, perguntei se a nota seria na média, ele me disse que SIM! pois era um trabalho pra recuperar FALTAS E NOTAS. Mass, mesmo assim, recomendou que eu fizesse a lição que ela havia me passado.

    Fiz a lição, normalmente, entreguei no outro dia, e fiquei tranquilo.

    Quando vou ver meu boletim online = Retido.

    não sei o que faço, o coordenador disse que se os professores não colocaram a nota do trabalho pra recuperar faltas e notas, ele iria colocar, e que era pra mim procurar ele dia 13/12/2017, um dia depois da reunião de pais e do resultado final na escola.

    Tenho a conversa com o coordenador guardada ainda, o trabalho completo que fiz pra recuperar notas e faltas, slides, o papel que ele me deu com a minha nota, a foto de quem fez saresp assim sendo quem ganharia as notas na média.

    Queria saber se posso correr atrás dessa minha única nota depois, caso não mudem ela.

    E também se situação 4 (retido por rendimento insuficiente) reprova apenas com 1 matéria. (português).

    Agradeço se responder :(

  4. Profa. Sônia R.Aranha comenta,

    dezembro 9, 2017 @ 16:42

    Marcus, recorra…

    Use a Deliberação CEE n.155/2017 http://www.soniaranha.com.br/tag/deliberacao-cee-sp-n-1552017/

    Tem que ser rápido porque são 10 dias corridos para interpor o Pedido de Reconsideração encaminhado para o diretor.

    Eu presto serviço de elaborar o documento de defesa do aluno, mas cobro honorários. Caso precise entre em contato: saranha@mpcnet.com.br

    Dos casos que faço reverti 70% e alguns da escola pública.

    ok?

    abraços

Por favor, Deixe um comentário aqui !