Marca de dois milhões de visitas!

10/abr/2017 às 15:32 por Profa. Sônia R.Aranha em: avaliação

 

O Blog Sonia Aranha chegou a marca de 2 milhões de visitas!

São 14.219 comentários!

O foco é o direito do aluno , mas há outros conteúdos !

Estou muito satisfeita com essa marca porque é um trabalho que faço com muito prazer : divulgando informações sobre legislação de ensino e direitos constitucionais.

Salve, salve a todos que aqui entram e deixam suas perguntas porque elas, juntamente com as respostas que posto, ajudam milhares de pessoas.

 

Veja Também: Sem assuntos relacionados.

2 Comentários »

  1. Janete Martins dos santos comenta,

    abril 10, 2017 @ 20:05

    Que atitudes devo tomar quando professora agride aluna (12 anos) com palavras ofensivas e de ódio, como: vai se danar, vai pro inferno, você é uma presença podre na sala de aula. Obs: Escola estadual.

  2. Profa. Sônia R.Aranha comenta,

    abril 11, 2017 @ 23:41

    Janete, faça um B.O. depois poderá denunciar a professora junto a direção e se não houver providências junto ao Conselho Tutelar.

    Constituição Federal:
    “Art. 18. É dever de todos velar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor.”

    “Art. 131 – O Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos nesta Lei.”
    Cabe à direção do estabelecimento de ensino nos termos do art. 56 do Estatuto da Criança e do Adolescente.

    “Art. 56 – Os dirigentes de estabelecimentos de ensino fundamental comunicarão ao Conselho Tutelar os casos de:
    I – maus tratos envolvendo seus alunos;…”

    A comunicação de fatos ou suspeitas deve ser feita ao Conselho Tutelar, do exato teor do que for relatado pela criança e ou adolescente. Não pode ser considerada divulgação o relato de qualquer circunstância ou fato relacionado à informação prestada – nos exatos termos que impõe o dever funcional e o Estatuto da Criança e do Adolescente – ao Conselho Tutelar.

    ok?

    abraços

Por favor, Deixe um comentário aqui !