Você conhece o nosso maior cientista Dr. Miguel Nicolelis ?

Pois é. A mídia não divulga! Mas sim, o Brasil tem coisas maravilhosas e pessoas maravilhosas que devemos conhecer.

Uma delas é o Dr. Miguel Nicolelis.

Miguel Angelo Laporta Nicolelis (São Paulo, 7 de março de 1961) é um médico e cientista brasileiro, considerado um dos vinte maiores cientistas do mundo no começo da década passada pela revista “Scientific American”.[2] Foi considerado pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009.[3] Nicolelis foi o primeiro cientista a receber no mesmo ano dois prêmios dos Institutos Nacionais de Saúde estadunidenses e o primeiro brasileiro a ter um artigo publicado na capa da revista Science.[4]

Lidera um grupo de pesquisadores da área de Neurociência na Universidade Duke[5] (Durham, Estados Unidos), no campo de fisiologia de órgãos e sistemas. Seu objetivo é integrar o cérebro humano com máquinas (neuropróteses ou interfaces cérebro-máquina). Suas pesquisas desenvolvem próteses neurais para a reabilitação de pacientes que sofrem de paralisia corporal. Nicolelis e sua equipe foram responsáveis pela descoberta de um sistema que possibilita a criação de braços robóticos controlados por meio de sinais cerebrais.

Ele conseguiu criar um programa educacional científico para a meninada que tem dados frutos do nível da Finlândia.

O projeto todo foi realizado em um período que o país estava com um programa de governo inclusivo. Infelizmente, no momento, vivemos em um período de trevas. Não sei o quanto esse clima nefasto tem afetado o projeto.

Mas é maravilhoso contamos com um dos maiores cientistas vivos do mundo que é brasileiro e que ganhou prêmio no dia 26/05/2017  Daniel E. Noble For Emerging Technologies, concedido pela IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), em Shangai, na China.

Verifique o que ele conseguiu fazer :

Tags:

Veja Também: Sem assuntos relacionados.

2 Comentários »

  1. Silvia comenta,

    maio 30, 2017 @ 19:35

    Dra Sonia
    Boa tarde gostaria de tirar uma dúvida.
    Meu filho estuda em uma escola particular, berçario, a minha dúvida e a seguinte, a escola pode cobrar para o mês de junho/julho um curso de férias, mais a rematricula, e a mensalidade tudo em um único mês?
    Fico no aguardo muito obrigada.

  2. Profa. Sônia R.Aranha comenta,

    junho 1, 2017 @ 17:22

    Silvia, o que está escrito no Contrato de Prestação de Serviço que você assinou?

    1) Não há taxa de matrícula e, tampouco, de rematrícula – lei federal n.9870/99 , artigo 1o , parágrafo 7o

    § 7o Será nula cláusula contratual que obrigue o contratante ao pagamento adicional ou ao fornecimento de qualquer material escolar de uso coletivo dos estudantes ou da instituição, necessário à prestação dos serviços educacionais contratados, devendo os custos correspondentes ser sempre considerados nos cálculos do valor das anuidades ou das semestralidades escolares. (Incluído pela Lei nº 12.886, de 2013)

    A escola poderá cobrar a anuidade em parcelas que pode ser 12 ou 13, mas iguais ao valor da anuidade.

    Não pode ter taxa de matrícula.

    2) Curso de férias é aparte. Não diz respeito a anuidade. São dois serviços distintos: um é parcela da anuidade escolar de 2017 e outra coisa é o tal curso de férias que é outro serviço. Pode cobrar junto não há ilegalidade nisso.

    Na dúvida pegue o Contrato e leve no PROCON para que eles possam analisar ok?

    abraços

Por favor, Deixe um comentário aqui !