Recurso ganho contra Reprovação é felicidade na certa!

08/jan/2015 às 20:13 por Profa. Sônia R.Aranha em: política educacional

Segue um comentário de uma mãe que conseguiu reverter a reprovação do filho via informações aqui do blog e graças a análise correta da Diretoria de Ensino.

Segue o comentário:

Sônia Aranha, sou profundamente grata por ter me ajudado a recorrer pelos direito do meu filho, onde através do seu site tive a certeza de lutar e a justiça foi feita.

A Diretoria de Ensino, através do Recurso de Deliberação CEE 128/2014, aprovou meu filho para o 3° ano ensino médio. Sônia querida, que DEUS te abençoe !!!
“Só aos poucos o escuro se faz claro” – Guimarães Rosa.
Grande abraço.

Viva!

Salvamos um aluno pois um ano de reprovação é um ano perdido principalmente se for de forma injusta.


AJUDE A MANTER ESTE BLOG – faça uma doação, clique no botão abaixo. Saiba mais sobre as motivações aqui





Tags: , ,

Veja Também: Sem assuntos relacionados.

18 Comentários »

  1. edvaldo de alencar oliveira comenta,

    janeiro 21, 2015 @ 17:40

    Meu Filho esta enfrentando este problema, apos passado em vestibular e participado de formatura, esta sendo retido por dependência em uma matéria.

  2. Profa. Sônia R.Aranha comenta,

    janeiro 22, 2015 @ 1:08

    Edvaldo você recorreu?
    Qual é o seu Estado?

  3. TÃNIA MARIA SOUZA SOARES comenta,

    janeiro 25, 2015 @ 20:37

    Meu sobrinho é estudante do ensino médio, foi reprovado no segundo ano, do ensino médio,fez o fundamental, e ensino médio no colégio Militar, perdeu em uma matéria sociologia, se possível gostaria de saber se posso recorrer, em relação a reprovação.Se for possível como posso resolver.

  4. Profa. Sônia R.Aranha comenta,

    janeiro 26, 2015 @ 3:07

    Tania, quando soube da reprovação? Qual é o Estado? aguardo

  5. Elaine comenta,

    janeiro 27, 2015 @ 22:38

    Sandra, por favor estou pedida….meu filho repetiu em um colégio particular, entrei com o pedido de reconsideração e foi indeferido. Agora tenho que entrar com o pedido de recurso. Não sei como escrever….vc pode me ajudar. Ele repetiu o 2 ano Ensino Médio.

  6. Lane comenta,

    janeiro 27, 2015 @ 23:08

    meu filho não passou para 5ªano do fundamental por que não conseguiu na recuperação os 10 pontos que precisava,faltou só 2 pontos.Mais falei na coordenação e eles falaram que ele é muito inteligente,mais ele não passou não foi por que ele não conseguiu os pontos não,mais foi por falta de comportamento.
    Isso pode acontecer?Sou do Pará…
    Aguardo sua resposta amiga um abraço…

  7. ivy comenta,

    janeiro 28, 2015 @ 21:24

    meu filho foi reprovado ano passado e esse ano tbm so que esse ano o fizeram fazer um monte de trabalho ele entregou todos e qdo saiu a lista colocaram que ele estava reprovado ficamos revoltados pois lhe foi prometido que se ele fizesse todos os trabalhos ele passaria posso recorrer pois creio que seja perseguiçao achei que fizeram de proposito para castiga lo mas foi uma falta de respeito p com ele pois ofereceram e nao lhe deram o direito de se recuperar me responda se cabe recurso por favor

  8. Profa. Sônia R.Aranha comenta,

    janeiro 29, 2015 @ 0:58

    Elaine, é Sônia o meu nome!

    Sim, entre em contato pelo e-mail saranha@mpcnet.com.br que eu lhe passo meus honorários e os procedimentos a serem feitos, ok? abraços

  9. Profa. Sônia R.Aranha comenta,

    janeiro 29, 2015 @ 1:00

    Lane, não, não pode.

    Entre com um processo de Recurso

    1) Faça um Pedido de Reconsideração escrito e bem formal para a escola.
    2) Se a escola não reconsiderar a reprovação aprovando-o nesta disciplina
    3) Você entra com Recurso junto a Secretaria de Educação do Estado do Pará.

    Eu presto serviço de escrever os documentos mas cobro honorários para isso. Caso precise, entre em contato saranha@mpcnet.com.br

    Abraços

  10. Profa. Sônia R.Aranha comenta,

    janeiro 29, 2015 @ 1:55

    Olá Ivy,

    qual é o seu Estado e cidade?

    Pode recorrer se o prazo não expirou ok?

    Abraços

  11. edilei comenta,

    janeiro 30, 2015 @ 7:25

    sonia

    Minha filha cursou o 1 ensino médio e a escola reprovou, e nunca nos chamou para falar sobre o desenvolvimento da nossa filha,entrei com recurso na escola e foi indeferido entrei com pedido pela delegacia de ensino e tmb foi indeferido, eu sei da capacidade da minha filha e sei que fomos injustiçadas pois em momento algum a escola nos chamou para um conversa franca sobre a aluna, mas ontem quando pegamos o resultado na escola esta bem claro lá que fui avisada formalmente, o que não ocorreu o durante todo o ano.
    Não sei o que fazer.
    Preciso de um advogado?
    Não conseguimos aceitar estes resultados, nem contei para minha filha ainda.
    POR FAVOR ME AJUDE.

  12. Profa. Sônia R.Aranha comenta,

    fevereiro 2, 2015 @ 17:04

    Edilei, o seu caso já resolvemos …

    Recurso Especial endereçado ao Conselho Estadual de Educação.

    Abraços

  13. davi madeira comenta,

    fevereiro 23, 2015 @ 13:30

    Ola , Sônia Meu filho fez o ano passado o primeiro ano ensino médio ficou com dependência fez as provas em Janeiro e a escola disse que se não fosse pelas faltas ele faria o segundo ano médio devendo ,e faria trabalhos para a reposição .mas eles pucharan no computador as faltas por disciplina, disseram que se ele falta 1 dia ele tem 6 faltas e assim por diante sei que não é assim.afirma ter 405 faltas como pode ser ?Me ajude por favor sou grata pela ajuda desde já .Sou de itabira mg da escola estadual,existe algum documento ,ou recursos neste caso? A escola também perdeu todos os atestados que levei ,só disseram que vão tomar mais cuidados agora ,mas São documentos importantes que perderam .me ajude por favor.pedido urgente.obrigada

  14. Profa. Sônia R.Aranha comenta,

    fevereiro 23, 2015 @ 19:00

    Davi, a

    Lei Federal n.9394/96 diz: VI – o controle de freqüência fica a cargo da escola, conforme o disposto no seu regimento e nas normas do respectivo sistema de ensino, exigida a freqüência mínima de setenta e cinco por cento do total de horas letivas para aprovação;

    Então, vc tem necessariamente que ter tido 75% de frequência do total que foi feito … se é ensino médio deve ser 800 horas 600 horas de frequência.

    Não é por disciplina, ok?

  15. rita lima comenta,

    fevereiro 23, 2015 @ 23:12

    ,estou novamente vindo pedir mais uma vez sua ajuda,conforme já havia-mo conversado a escola voltou ás aulas no dia 2 de fevereiro,passou esses dias e não entraram em contato comigo,para me dá a resposta,neste caso o prazo dos 10 dias já acabaram,já posso garantir como deferimento do pedido,como não entraram em contato também não liguei na escola,pois a diretora no telefone me disse que as aulas voltariam no dia 2, aí ela marcaria a reunião com os professores e entraria em contato comigo.Agora qual o próximo passo que devo dá,depois dessa semana de carnaval,o que devo fazer no dia 23 quando voltarás aulas?
    Fico no aguardo da sua resposta desde já lhe agradeço por tudo que tem feito para ajudar não só a mim mais há muitas pessoas,como o mundo seria melhor se existissem mais pessoas maravilhosas como você,muito obrigada.Caso eles inventem algum problema conto com seus serviços,ligo para combinar-mos. melhoras espero que se recupere logo,Abraços muita saúde .Grata Rita Lima

  16. Profa. Sônia R.Aranha comenta,

    fevereiro 24, 2015 @ 0:33

    Olá Rita,

    1) A escola tem que lhe dar uma devolutiva do seu Pedido de Reconsideração.

    2) Ainda não deu entre com documento de Decurso de Prazo junto a Diretoria de Ensino.

    Ilma Sr.a

    Dirigente de Ensino Regional – DE

    DECURSO DE PRAZO

    Eu __________ portadora RG _______ brasileira , residente à rua _____________________ aluna _________________do Colégio ______________localizado a rua ___________________ município _____________ venho solicita de V.Sa. decurso de prazo, solicitando aprovação de meu filho para a a série do __________/2015 conforme determina a Deliberação CEE n.120/2014, alterada pelas Deliberações CEE n.127/2014 e CEE n.128/2014.

    Histórico:

    Ciência da Reprovação : (coloque a data)
    Interposição do Pedido de Reconsideração : (coloque a data)

    Sem mais subcrevevo-me na presente data

    ______________ , feverereiro de 2015.

    Abraços

  17. Sergio Gonçalves comenta,

    dezembro 7, 2016 @ 23:29

    Olá,
    Meu filho de 14 anos ficou em recuperação em 4 disciplinas, sendo que, em duas, com média final anual de 5.9 (a média exigida é 6.0). Achei aquilo um tanto exótico e fui até a escola. Fui orientado pela Secretaria da escola a solicitar revisão de notas do quarto bimestre pelo conselho. Para meu espanto, o coordenador alegou que o conselho só se reúne para avaliar os resultados finais após a recuperação. Observei a ele que o pessoal da Secretaria tinha outro entendimento. Isso procede? Que normas regulamentam quando o conselho pode ou deve ser chamado a opinar? Grato!

  18. Profa. Sônia R.Aranha comenta,

    dezembro 8, 2016 @ 1:00

    Sergio Gonçalves, a solicitação de revisão de notas ocorre a qualquer tempo no meu entendimento

    Lei federal n.8069/90,artigo 53, inciso III.

    III – direito de contestar critérios avaliativos, podendo recorrer às instâncias escolares superiores;

    Quanto ao Conselho é regido pelo Regimento Escolar da escola.

    ok?

    abraços

Por favor, Deixe um comentário aqui !