Olá leitores deste blog!
Venho informar para vocês que estamos na rede prestando serviço de utilidade pública desde 2011. Portanto, completaremos em outubro 7 anos.
Nesse período registramos exatos 16.976 (dezesseis mil,novecentos e setenta e seis) comentários que foram feitos por leitores e respondidos por mim que diz respeito a uma consultoria gratuita que realizo.
São 8.000 visitas/dia, além de centenas de e-mails que recebo pedindo algum tipo de informação e dezenas de telefonemas.
Não me recuso a informar o que sei de forma gratuita.
Mas está ficando muito pesado manter o blog porque há custas com o servidor para mantê-lo na rede, há custas com o desenvolvedor para atualizá-lo e há as minhas horas de dedicação.
De modo que para que eu possa continuar a mantê-lo, estou a pedir uma ajuda dos leitores, razão pela qual coloquei um botão de doação e aqueles que se sentiram beneficiados pelos serviços prestados pelo blog e querem ajudar, façam a sua doação voluntária de qualquer valor, ok?
Agradeço muito a compreensão e a colaboração! beijo no coração de vocês!!
AJUDE A MANTER ESTE BLOG PARA QUE ELE POSSA AJUDAR VOCÊ – faça uma doação, clique no botão abaixo.
depósito no Banco Itaú -ag.1370- c/c 05064-1
Bom dia.
Estou no 9° ano e tenho 7 faltas = 35 horas, sei que tenho que frequentar 75% das aulas no ano mas também sei que isso varia de cada escola, queria saber se as escolas podem aumentar essa carga horária que o aluno tem que frequentar de 75% para 85% por exemplo, porque aí o aluno teria que frequentar mais as aulas
Gustavo, 75% vale para TODAS as escolas, públicas ou privadas, dos quatro cantos do país.
O que muda é a carga horária anual de cada escola porque tem escola que começa as 7h e termina às 13h.
(período matutino). Tem escola que começa as 7h e termina às 12h. Tem escola que começa as 7h e termina às 15h. Isso faz diferença na carga horária de 1.000 horas, 1.200 horas ou 800 horas (mínimo), mas 75% de frequência permanece, ok?
abraços