Inclusão na Escola Criativa Idade

13/abr/2016 às 0:47 por Profa. Sônia R.Aranha em: Educação Especial e Inclusiva

Por Jornal GGN :

A inclusão ganha espaço em discussões sobre educação e cidadania. Mas perde espaço dentro das escolas, quando professoras não conseguem tornar o aluno com necessidades especiais um aluno efetivo.A discussão não é se devem ou não ser incluídos. A discussão vai por um lado muito mais pedagógico e humano: como devem ser incluídos os alunos com necessidades especiais. Esta matéria da TV Poços, feita na Escola Criativa Idade, é um bom exemplo de como deve agir uma professora, devidamente apoiada por sua escola.

Como já abordado pelo Jornal GGN, cada criança precisa sentir que pertence ao grupo, não só as crianças com necessidades especiais, mas as crianças todas do grupo em questão.

Uma ação de inclusão serve para todos, para os que precisam de cuidados extras e para os que não estão na listinha das necessidades especiais. Criança é criança e pertencimento é universal. Assista ao vídeo.


AJUDE A MANTER ESTE BLOG PARA QUE ELE POSSA AJUDAR VOCÊ – faça uma doação, clique no botão abaixo. Saiba mais sobre as motivações aqui

depósito no Banco Itaú – 341-ag.0546- c/c 69960-4-Centro de Estudos Prospectivos de Educação e Cultura-CNPJ 03.579.977/0001-01





Tags: ,

Veja Também: Sem assuntos relacionados.

2 Comentários »

  1. Quezia Monteiro comenta,

    junho 4, 2017 @ 0:32

    Gente esse e meu primeiro contato com esse blog e achei otimo saber que alguem se destina a ajudar as pessoas no repasse de informacoes e esclarecimentos a luz das leis que nos regem. Apenas quero saber como faco pra entrar em contato com essa mulher maravilhosa que é a Sonia Aranha pois gostaria de saber que se indeferida a matricula de um aluno com deficiencia num estabelecimento privado de educacao basica sobre alegacao de que é deficiente e que a escola nao tem vaga na turma pretendida. Eu sei que isso afronta aos direitos desse aluno mas dejeso ter embasamento que fundamente essa questao.

  2. Profa. Sônia R.Aranha comenta,

    junho 5, 2017 @ 19:09

    Quezia, oi… está falando comigo!

    Obrigada!! Agradeço a visita, convidando-a para voltar sempre. Basta se cadastrar no FeedBurner na home deste blog que receberá no seu e-mail minhas novas postagens.

    Sim, com certeza a escola não pode recusar a matrícula de aluno com deficiência.

    Leia o que já escrevi a respeito,ok?

    http://www.soniaranha.com.br/recusar-a-matricula-de-aluno-com-deficiencia-e-crime/

    Abraços

Por favor, Deixe um comentário aqui !